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Dicas de como correr na chuva com Kart

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Dicas de como correr na chuva com Kart

Mensagem  Admin em Dom Mar 29, 2009 3:08 pm



Andar na chuva é extremamente prazeroso, como se diz o ditado “ninguém é feito de açúcar” por esse motivo vamos andar debaixo de água.

Com a pista molhada, aderência do kart fica comprometida, chega até ser esquisito, você vira o volante e o kart continua em linha reta demorando muito tempo para corresponde.



Algumas dicas

Aceleração tem que ser gradativa, não pise fundo porque aceleração rápida vai patinar as rodas traseiras perdendo aderência, por isso aprenda a ter sensibilidade no acelerador e no freio.



O traçado de chuva deve ser exatamente o contrário do normal. A idéia é escapar da trilha de borracha formada na pista. Esta trilha se forma onde é mais comum os karts passarem, ou seja, no traçado normal, e com água, borracha + borracha = 0 de atrito... Então deve-se fazer um traçado no qual se cruza a borracha.



Quando você for andar durante chuva, você deve fazer alguns ajustes em seu kart. Você deve: Afrouxar parafusos dos pára-choques para que o kart segure mais no chão ficando mais mole.



Colocar pneus de chuva. E rodas de chuva (rodas dianteiras com peso extra), se possível.
Proteger a entrada de ar para que não entre água no carburador. Abrir um pouco as agulhas para aumentar a quantidade de combustível e permitir a queima na presença de água. Abrir a dianteira para segurar mais a frente e fechar a traseira também para segurar.



Fazer trajetória de chuva (ir por fora da faixa normal (borracha)).
Se tiver muito molhado aumente a calibragem para os sulcos do pneu trabalharem melhor. Se tiver menos molhado pode abaixar a calibragem, inclusive se estiver andando com pneu slick (para pista seca).



Colocar uma relação mais curta (coroa maior) para obter melhor aproveitamento do motor, já que se vai andar em mais baixa velocidade. Possivelmente, pode-se deslocar um eventual lastro para a dianteira do kart. Talvez você encontre problemas para ligar o kart, portanto escolha uma vela mais quente (B9 ou B8).



Fonte: samukart.blogspot.com
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