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Quais as suas dicas pessoais para pilotagem de um Kart?
Forum & Classificados @ KurtKart 2010 :: Sua primeira categoria :: [KurtKart] - Informações Técnicas e dúvidas em geral
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Quais as suas dicas pessoais para pilotagem de um Kart?
É isso mesmo galera, vamos fazer deste topico um espaço para que os membros do forum possam trocar idéias no que diz respeito as dicas de pilotagem, traga sua experiência para este espaço.
Acredito que cada um tenha uma "manha" diferente para se obter um melhor tempo na pista, vamos debater este assunto com bastante sinceridade, quem sabe você não saia daqui com algum novo conceito de direção para experimentar em alguma competição entre amigos ou em campeonatos amadores.
- O que você entende sobre a Frenagem de um Kart ? Em que situação utilizar?
- Já experimentou corridas em pista molhada? Qual sua dica para uma melhor estabilidade nestas condições?
- Para você, em uma corrida, o fator velocidade é o item mais importante? Ou você considera outros itens como pneu, estabilidade, motor bem regulado e etc como itens ainda mais essenciais para uma boa corrida?
- Você concorda com a afirmação de que na frenagem brusca existem também outros detalhes importantes, como manter a direção bem reta durante a frenagem, ter totalmente solto o acelerador e dar o primeiro toque de volante justo no momento em que estarmos soltando o freio ?
Estes e outros temas podem ser debatidos livremente neste topico.
Cliquem em "postreply" para responder a este topico.
Acredito que cada um tenha uma "manha" diferente para se obter um melhor tempo na pista, vamos debater este assunto com bastante sinceridade, quem sabe você não saia daqui com algum novo conceito de direção para experimentar em alguma competição entre amigos ou em campeonatos amadores.
- O que você entende sobre a Frenagem de um Kart ? Em que situação utilizar?
- Já experimentou corridas em pista molhada? Qual sua dica para uma melhor estabilidade nestas condições?
- Para você, em uma corrida, o fator velocidade é o item mais importante? Ou você considera outros itens como pneu, estabilidade, motor bem regulado e etc como itens ainda mais essenciais para uma boa corrida?
- Você concorda com a afirmação de que na frenagem brusca existem também outros detalhes importantes, como manter a direção bem reta durante a frenagem, ter totalmente solto o acelerador e dar o primeiro toque de volante justo no momento em que estarmos soltando o freio ?
Estes e outros temas podem ser debatidos livremente neste topico.
Cliquem em "postreply" para responder a este topico.
Algumas dicas básicas;
Concentre-se muito bem no farol vermelho.
Faltando +/- uns 3 segundos segure o freio e acelere um pouco, não muito para não aquecer muito o motor, e quando der o verde apenas solte o freio, isso lhe dará um impulso maior, e como o torque do kart é reduzido dê os famosos "pulinhos no kart". Se não estiver na pole, procure por ganhar posições no começo para não perder tempo depois sendo um retardatario.
Se estiver na frente:
Procure impor um ritmo para sustentar a vantagem e nas duas primeiras voltas procure ser o mais rapido possivel para conseguir se distanciar bem, e tome cuidado com os espertinhos que colocam o kart por dentro para forçar uma ultrapassagem e acabar batendo!
Se estiver em segundo, procure por não atacar o primeiro logo no inicio, espere um pouco até dar uma distancia significativa do terceiro e assim ataque para não perder posições!
Faltando +/- uns 3 segundos segure o freio e acelere um pouco, não muito para não aquecer muito o motor, e quando der o verde apenas solte o freio, isso lhe dará um impulso maior, e como o torque do kart é reduzido dê os famosos "pulinhos no kart". Se não estiver na pole, procure por ganhar posições no começo para não perder tempo depois sendo um retardatario.
Se estiver na frente:
Procure impor um ritmo para sustentar a vantagem e nas duas primeiras voltas procure ser o mais rapido possivel para conseguir se distanciar bem, e tome cuidado com os espertinhos que colocam o kart por dentro para forçar uma ultrapassagem e acabar batendo!
Se estiver em segundo, procure por não atacar o primeiro logo no inicio, espere um pouco até dar uma distancia significativa do terceiro e assim ataque para não perder posições!
Mais dicas:
E os Pulinhos?
Os pulinhos realmente são validos, podem te dar alguns centésimos de segundo, o que pode representar num treino algumas posições a frente, mas não é simplesmente pular que funciona, é preciso muito treino pra acertar a hora de pular e acelerar ao sair de uma curva e para largar.
Acelerar uma curva freando e acelerando?
Alguns acreditam que fazer uma curva freando e acelerando ao mesmo tempo ganha tempo, muito pelo contrário, terá o mesmo efeito da largada, o melhor é sempre frear e depois acelerar, de preferencia nunca os dois juntos.
Os pulinhos realmente são validos, podem te dar alguns centésimos de segundo, o que pode representar num treino algumas posições a frente, mas não é simplesmente pular que funciona, é preciso muito treino pra acertar a hora de pular e acelerar ao sair de uma curva e para largar.
Acelerar uma curva freando e acelerando?
Alguns acreditam que fazer uma curva freando e acelerando ao mesmo tempo ganha tempo, muito pelo contrário, terá o mesmo efeito da largada, o melhor é sempre frear e depois acelerar, de preferencia nunca os dois juntos.
Mais dicas:
Evitar problemas mecânicos:
O Correto é acelerar o Kart somente em movimento e nunca parado, super aquecimento de qualquer componente mecanico é sempre prejudicial, sempre compromete o desempenho, quem já fez enduro com Kart indoor sabe muito bem o mal que é acelerar e frear junto, em 100% dos casos após 2 horas e meia 3 horas o Kart patina mais do que anda, evite escorregar para não perder tempo.
O Correto é acelerar o Kart somente em movimento e nunca parado, super aquecimento de qualquer componente mecanico é sempre prejudicial, sempre compromete o desempenho, quem já fez enduro com Kart indoor sabe muito bem o mal que é acelerar e frear junto, em 100% dos casos após 2 horas e meia 3 horas o Kart patina mais do que anda, evite escorregar para não perder tempo.
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